Microsoft corrige bugs do Windows 10 2004 com nova atualização

Nesta terça-feira (09), a Microsoft liberou a primeira atualização cumulativa para o Windows 10 2004 (versão de maio de 2020). O KB4557957 traz várias implementações de segurança e corrige um dos problemas conhecidos da build de maio.

Atualização cumulativa KB4557957

Apesar de trazer algumas correções de bugs, o KB4557957 tem foco em fechar brechas de segurança. Algumas dessas vulnerabilidades estão relacionadas aos seguintes apps: Internet Explorer, Microsoft EdgeMicrosoft Office, a loja da Microsoft e do Xbox, além de vulnerabilidades envolvendo operações básicas do sistema e com o uso de dispositivos conectados via USB (controles, webcams, mouses, teclados, impressoras, etc.).

Fonte: Captura de tela/Reprodução

Alguns bugs corrigidos são relacionados ao uso de comandos de voz no Windows Mixed Reality (idioma inglês do Canadá e Austrália); ao uso de palavras-chave em assistentes de voz (incluindo a Cortana); na verificação de logins e senhas; e no manejo e armazenamento de arquivos.

Um problema conhecido foi resolvido

Um dos problemas conhecidos, gerados após a grande atualização de maio de 2020, também foi solucionado pela nova atualização cumulativa. O bug ocorria em sistemas em que o recurso “Sempre Conectado” ou “Sempre Ligado” estava habilitado.

Para ver a lista completa de mudanças do KB4557957, visite o site oficial.